Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Dica sobre controle de gastos

Eu sou bancária há quase 9 anos e um detalhe que sempre me incomodou é a forma de avaliar a renda baseada em recebimento de salário. Um fator importante para o endividamento e o descontrole financeiro, na minha opinião, é o uso da palavra "salário" como valor a ser recebido ou o valor a ser calculado em um empréstimo, pois ele não reflete a realidade. A maior parte das pessoas esquecem-se que há descontos legais (e outros feitos por algum tipo de acordo) no salário. Por isso tem-se o que denominamos de "renda bruta" - o valor sem os descontos - e "renda líquida" - o que realmente recebemos em conta. Como há uma grande divergência entre os dois valores, é importante conscientizar-se de que o valor do seu salário é a sua renda líquida.

2 respostas
solução

Oi Adriana,

Super dica, obrigada por compartilhar. Inclusive vou incluir um Para saber mais para os demais colegas ficarem de olho nessa questão também. :D

Realmente, Adriana! As pessoas que tomam crédito infelizmente olham o seu salário bruto; e aquelas que investem (poupam) sabem bem do esforço de reservar parte da sobra pensando em um sonho, um objetivo, um futuro melhor!