Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Diálogo na equipe

Bom, em primeiro lugar, fazer como Ana fez é uma ótima prática. De início, faria o mesmo, ou seja, faria com que os mesmbros que estão se divergindo em opniões de um determinado assunto comversasem entre si. E, já de cara, daria um tempo para que cada um falasse as suas motivações. Após isso, deixá-los a vontade. Assim que surgisse uma bomba de ego na conversa, onde os membros voltassem a se desintender, seria o mediador para lembrá-los de que precisam trazer a solução de forma conjunta. Acho que forçar, no bom sentido, um diálogo seria a melhor forma; falo isso no meu ver. Pois, uma hora, eles iriam se entender.

Poderia ensiná-los a terem uma escuta ativa e empática, para ouvirem a opnião do outro com genuídade. E, por fim, deixar claro que não há vencedor, deve haver um concenso entre ambas partes na conversa.

E como brincadeira: "Só sairão até resolverem" kkk

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solução!

Oi, Felipe! Como vai?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura!

Gostei da sua análise, principalmente da dica sobre escuta ativa e empática. Isso realmente faz diferença ao mediar conflitos em uma equipe. Sua abordagem de lembrar o grupo da necessidade de colaboração é muito assertiva. Para fortalecer ainda mais nessas situações, minha dica é praticar a escuta ativa por meio de perguntas que estimulem a reflexão, como: "O que podemos aprender com o ponto do colega?" ou "Como integrar essas ideias para uma solução conjunta?". Isso ajuda a manter o diálogo construtivo.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!