Com base no exercício que fiz anteriormente, decidi traçar o desenvolvimento do produto .
VoC = Açaí personalizado em casa, no ato da entrega no domicílio/estadia do cliente. [Aqui mais detalhes: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-pesquisa-de-campo-sobre-acai-192477]
Concepção do Projeto = Primeiramente aconteceria a adaptação de um pequeno número de entregadores da açaíteria/franquia para uma amostra do serviço em determinada região da cidade do Rio (simulando aqui neste caso 6 bairros vizinhos); dentro de um período de um mês a um mês e meio com número limitado de clientes que desejassem se inscrever/adquirir o produto no período de experiência.
Após a coleta das informações, dentro do desenvolvimento e aceitação do produto, e caso ele se demonstre uma 'vaca leiteira' dentro dos conceitos da Matriz BCG, iniciam-se os investimentos no produto: caixas de entrega personalizadas e adaptadas aos entregadores (contendo os itens para a personalização além, claro do condicionamento do açaí a ser personalizado) ; o atendimento telefônico/via app da açaíteria passa a ser melhorado/aperfeiçoado com a atualização do script telefônico e do app de celular ; e abertura do produto para mais clientes dentro dos bairros citados.
No ramp-up se estabeleceria como meta a adaptação total dos entregadores e seus equipamentos de entrega para o novo produto, o aumento da área de entrega e disponibilidade do serviço para 12 dos 24 bairros atendidos pela açaíteria, além de estabilizar o app e corrigir eventuais erros tanto do app quanto do script de atendimento telefônico.
Por fim, no Job One se atinge a meta de todos os bairros serem contemplados com o produto, assim como todos os entregadores e seus equipamentos de entrega adaptados para o serviço e o atendimento telefônico/app totalmente adaptado à solicitação do novo produto.
Minha única dúvida é: o ramp up está muito próximo das metas que se estabelecem no Job One? Isso é normal?