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Desenhos & Duvidas

Primeiro, arrisquei imaginar como seriam funções para o desenho, funcionou perfeitamente :D Também corrigi a proporção (adaptando o canvas e definindo o tamanho de cada pixel). Porém ainda não gostei do resultado final, gostaria de usar outro tom de verde, então aqui vem a primeira pergunta: É possível usar coordenadas de cor para defini-las (ex: #81E63E para um verde menos saturado)

E também surge outra dúvida: Tem algum jeito fácil de fazer os diferentes tons de verde do creeper? Ou eu teria de fazer pixel por pixel na programação?

(meu código)

<canvas width = 400 height = 400>

</canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");

    function retangulo(cor, x0, y0, x, y) {
            pincel.fillStyle = cor;
            pincel.fillRect(x0, y0, x, y);
    }

    retangulo("green", 0, 0, 400, 400); //cabeça
    retangulo("black", 50, 100, 100, 100); //olho esquerdo
    retangulo("black", 250, 100, 100, 100); //olho direito
    retangulo("black", 150, 200, 100, 150); //centro da boca
    retangulo("black", 100, 250, 50, 150); //lado esquerdo da boca
    retangulo("black", 250, 250, 50, 150); //lado direito da boca

//cada pixel possui 50x50
</script>
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solução!

Matheus, tem sim como usar outros tons de verde exatamente como você fez. Apenas coloque o código na variável cor, por exemplo:

cor = "#ffffff"; // branco

E a definição dos lugares de cada pixel pode até ser mais fácil com arrays e métodos, mas programação não é usado para desenhar diretamente (A não ser que esteja fazendo um programa para isso).