Olá, estou gostando muito do curso. Fiquei com uma dúvida na hora em que é comentado sobre tirar o desconforto da negociação, a parte de reconstrução. Não entendi muito como funciona, quais técnicas podem ser usadas. obrigado.
Olá, estou gostando muito do curso. Fiquei com uma dúvida na hora em que é comentado sobre tirar o desconforto da negociação, a parte de reconstrução. Não entendi muito como funciona, quais técnicas podem ser usadas. obrigado.
Oi stabile.guilherme,
Vou encaminhar para nosso time de revisão para te explicarem melhor essa parte.
Obrigada pelo feedback.
Caro Guilherme,
Obrigado pela postagem.
Quando citamos a importância no referido curso de durante a etapa de encerramento e reconstrução de uma negociação de eliminarmos os desconfortos gerados ao longo de todo o processo de negociação, nos referimos a preservarmos uma relação de confiança, transparência e intregração estabelecida entre partes que foi construída.
Neste sentido, independente da negociação ter sido finalizada com um resultado concreto de compra e venda, é importante que o elemento central de uma negociação que a relação entre as pessoas seja preservado, com isto é importante que ambas as partes façam o fechamento com famoso "aperto de mãos" e podendo "olhar nos olhos" de cada um.
Isto, porque sabemos que uma negociação envolve técnicas que levam as partes a alterar o comportamento ao longo do processo por misturarem sensações que as levem a se sentirem: prejudicadas, favorecidas, frustadas, felizes,etc..
Por isso, tudo na fase da reconstrução é importante que ocorra uma boa conversa com um pedido de desculpas entre as partes por algo que tenha gerado algum desconforto no processo e deixando o canal aberto para ambos conversarem mais a frente no contexto de uma nova negociação sem ressentimentos prévios de negociações realizadas anteriormente.
Bons estudos e bons negócios!