Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Desconforto

Olá, estou gostando muito do curso. Fiquei com uma dúvida na hora em que é comentado sobre tirar o desconforto da negociação, a parte de reconstrução. Não entendi muito como funciona, quais técnicas podem ser usadas. obrigado.

2 respostas

Oi stabile.guilherme,

Vou encaminhar para nosso time de revisão para te explicarem melhor essa parte.

Obrigada pelo feedback.

solução!

Caro Guilherme,

Obrigado pela postagem.

Quando citamos a importância no referido curso de durante a etapa de encerramento e reconstrução de uma negociação de eliminarmos os desconfortos gerados ao longo de todo o processo de negociação, nos referimos a preservarmos uma relação de confiança, transparência e intregração estabelecida entre partes que foi construída.

Neste sentido, independente da negociação ter sido finalizada com um resultado concreto de compra e venda, é importante que o elemento central de uma negociação que a relação entre as pessoas seja preservado, com isto é importante que ambas as partes façam o fechamento com famoso "aperto de mãos" e podendo "olhar nos olhos" de cada um.

Isto, porque sabemos que uma negociação envolve técnicas que levam as partes a alterar o comportamento ao longo do processo por misturarem sensações que as levem a se sentirem: prejudicadas, favorecidas, frustadas, felizes,etc..

Por isso, tudo na fase da reconstrução é importante que ocorra uma boa conversa com um pedido de desculpas entre as partes por algo que tenha gerado algum desconforto no processo e deixando o canal aberto para ambos conversarem mais a frente no contexto de uma nova negociação sem ressentimentos prévios de negociações realizadas anteriormente.

Bons estudos e bons negócios!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software