Olá! Resolvi me responsabilizar pela conta de um negocio familiar já existente (um hotel), e descobri muitas mensagens antigas não respondidas (que já não faz sentido responder)... Devo pedir desculpas um a um e dar alguma explicação?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Resolvi me responsabilizar pela conta de um negocio familiar já existente (um hotel), e descobri muitas mensagens antigas não respondidas (que já não faz sentido responder)... Devo pedir desculpas um a um e dar alguma explicação?
Oi Paulo, tudo bem?
Então, se tu quer construir uma nova imagem para a sua página. Acredito ser legal sim tu responder, mas tu pode fazer algo a mais e tentar resgatar esses clientes que foram perdidos? Quem sabe um desconto ou café da manhã por cortesia possam ser alguns possíveis lead?! Claro que o pedido de desculpa já é um caminho andando, mas por que não mostrar para aquele cliente que vocês estão dispostos a mudar e tentar reconquista-lo?!
Abraço!
Olá, Paulo.
Já trabalhei anos nesse ramo e afirmo com total segurança que é válido você responder tais mensagens. Como o Lucas disse, aproveite para tentar resgatar esses clientes. E a partir daí é muito importante você deixar em evidência o seu SLA (Service Level Agreemant). Estabeleça um prazo para que seus clientes recebam as devidas respostas.
Espero ter ajudado! Abraz!
Achei a resposta do Lucas perfeita, porque eu ficaria impressionada com esse contato, poderia não gerar um negócio no momento mas certamente desfaria a má impressão anterior.
Acho que a gente parte do princípio de saber que errou e buscar uma solução para ele, então não existe nada melhor do que ser transparente com o cliente, acredito que é isso que ele espere da nossa empresa, é basicamente assim que se constrói a confiança!