Ao enfrentar o desafio de melhorar a comunicação e promover a inclusão social entre a escola e os pais de alunos com deficiência, adotei algumas etapas fundamentais da metodologia Design Thinking. Inicialmente, mergulhei no processo de empatia, buscando compreender profundamente as necessidades, experiências e perspectivas dos pais. Posteriormente, com base nessa compreensão, defini claramente o problema de comunicação e os obstáculos específicos que dificultavam a inclusão. Em seguida, explorei soluções criativas e inovadoras, envolvendo colaborativamente as partes interessadas para identificar ideias que pudessem superar as barreiras existentes. Essa abordagem centrada no ser humano permitiu-me desenvolver estratégias mais eficazes e inclusivas, promovendo uma comunicação mais aberta, compreensiva e solidária entre a escola e os pais, visando, assim, a melhoria contínua da inclusão social na comunidade educacional. Segue link do projeto/portfólio: https://medium.com/ux-user-experience-design-em-portugues/apresentaa%C3%A7%C3%A3o-como-podemos-criar-uma-alternativa-de-comunica%C3%A7%C3%A3o-inclusiva-e-humanizada-entre-pais-4df9f774d597