3
respostas

Desafio.

Olá,

Estou tentando fazer um guarda volume onde quer colocar um bone, blusa e mochila, porém estou travado. Até o momento desenvolvi o código abaixo, mas não sei como evolui por que o Eclipse acusa muitos erros e sinto que minha lógica está muito ruim!

Código:

package br.com.alura.desafio;

public class Item {

private int nome;
private int modelo;

public Item () {

}

private Item[] item;
private int armario;

public void GuadaVolume() {
    this.item = new Item[50];
    this.armario = 0;
}

public void Guardar(Item n) {
    this.item[this.armario] = n;
    this.armario++;
}

public int Ocupados() {
    return this.armario;
}

public Item NumeracaoDoArmario(int x) {
    return this.item[x];
}

}

=================================

package br.com.alura.desafio;

public class GuardaVolume {

public static void main(String[] args) {

Item gv = new Item();

}

}

===============================

A clase guarda volume eu tento iniciar os itens, mas o eclipse fica surgerindo a criação de mais classes e isso está me confundindo. Podem me dar um norte?

3 respostas

Olá AIlton, tudo bem?

Quais erros aparecem para vc no Eclipse?

Vou tentar ajudá-lo com algumas dicas:

Na classe Item, é necessário definir os atributos nome e modelo como String ou int? Pela nomenclatura dos atributos, parece que deveriam ser strings.

Na classe Item, há um construtor sem argumentos. No entanto, esse construtor não está fazendo nada útil. Seria melhor removê-lo, a menos que você pretenda adicionar alguma funcionalidade a ele no futuro.

Na classe Item, você declarou um array item e um inteiro armario. O array item deve armazenar objetos da própria classe Item, e o inteiro armario deve ser usado para acompanhar o número de objetos armazenados no array. Essa abordagem pode funcionar se você precisar armazenar apenas um tipo de objeto no guarda volume, mas caso precise armazenar diferentes tipos de objetos, seria melhor criar uma classe genérica para o guarda volume que pudesse armazenar qualquer tipo de objeto. Nesse caso, a classe Item seria uma classe a mais no programa, não relacionada ao guarda volume.

Na classe Item, o método Guardar está adicionando um novo objeto Item ao array item. Se você planeja armazenar diferentes tipos de objetos, como um bone, uma blusa e uma mochila, você precisará criar classes diferentes para esses objetos e, em seguida, instanciá-las e armazená-las no guarda volume.

Na classe GuardaVolume, você instanciou um objeto Item, mas não usou nenhum dos métodos definidos na classe. Você precisa criar um objeto do tipo Item, adicionar alguns objetos a ele e, em seguida, recuperar esses objetos usando o método NumeracaoDoArmario.

Espero que essas dicas o ajudem a avançar em seu projeto! Se você ainda tiver dúvidas ou precisar de mais ajuda, por favor, não hesite em perguntar.

Excelentes dicas!

Como ainda não tenho prática deixarei o projeto para o futuro, ainda estou começando e não entendi muito (como já percebeu), preciso praticar mais o Nível básico pois acredito que esse modo já está um pouco a frente do que compreendo!

Caso souber alguma maneira para que eu pratique todos esses metódos desde o iniciante agradecerei muito!

Fico feliz em ter ajudado :) A prática é fundamental para melhorar as habilidades em programação.

Uma boa maneira de praticar é fazer exercícios e projetos simples, de preferência que não exijam muitos conceitos avançados, e ir aumentando a complexidade aos poucos. Você pode encontrar muitos exercícios e projetos online, ou até mesmo criar alguns por conta própria.

Outra dica é fazer cursos e tutoriais que sejam mais voltados para a base dos conceitos, como lógica de programação, assim você pode consolidar os conceitos essenciais antes de avançar para assuntos mais complexos e específicos.

Lembre-se de que a prática constante e a paciência são fundamentais para se tornar um bom programador. Não desanime, e continue progredindo aos poucos! Se precisar de mais ajuda ou tiver outras dúvidas, pode contar comigo.