1
resposta

Deixar de ser pratica

Sou o tipo de pessoa que todos procuram para tirar duvidas e acabo solucionando para nao ter que ficar pensando em como explicar para as pessoas como devem realizar suas tarefas. Minhas falas sao curtas e espero q as pessoas acompanhem meu raciocinio mas vejo q minha falta de aptidao de trazer os pormenores acarreta q preciso explicar de novo ou escrever tudo o q penso.

1 resposta

Oi Daisy,

Ter essa percepção sobre si mesma é um passo importante.

Minha sugestão é que você tenha paciência consigo mesma, quando falar com alguém, traga seu pensamento para o momento presente, busque manter a respiração ativa, e peça feedabcks para o ouvinte conforme você avançar na conversa.

Eu tinha um comportamento semelhante e quando trabalhei com um chefe espanhol que estava aprendendo português, eu agia assim e ele me respondia: "Priscila, calma, imagina que sou uma criança de 5 anos, preciso entender o que você diz."

No começo, aquilo me irritava profundamente, mas com o tempo, respirava fundo algumas vezes (sem que ele percebece,rs...) e ai eu começava a falar, como se estivesse falando com uma criança... Foi um bom exercício. ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software