Caros, gostaria de entender melhor o que é o "RETURN", de forma lúdica algo que se assemelha a isto.
Não sei se estou certo, mas seria como "Continuar codigo"?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Caros, gostaria de entender melhor o que é o "RETURN", de forma lúdica algo que se assemelha a isto.
Não sei se estou certo, mas seria como "Continuar codigo"?
Ao criar métodos eles podem ou não retornar algo, por exemplo, voce cria um método que faz a multiplicação de dois números:
public Long multiplicar (Long numero1, Long numero2) {
Long resultado = numero1 * numero2;
}Nesse código acima o método usa as duas variáveis(numero1 e numero2) como parametro para realizar a operação de multiplicação e o resultado fica armazenado na variável resultado, a ideia é usar esse método para sempre multiplicar esses 2 numeros mas usando método dessa forma, ele irá multiplicar os 2 numeros e nunca mostrará o resultado para quem chama-lo pois o resultado só fica dentro do contexto(parenteses) desse método:
public static void main(String[] args) {
System.out.println(multiplicar(2, 4));
}o método acima nunca consiguirá imprimir o resultado da multiplicação de 2 e 4 porque o método que multiplica armazena o resultado apenas dentro dele mesmo(dentro do contexto) o metodo multiplicar não pega o valor da variavel resultado e devolve(retorna) pra quem o chamou que nesse caso é o método println, então dentro do método multiplicar usamos o return resultado; para devolver(retornar) para quem chama-lo o resultado da variável, assim, expondo o resultado da multiplicação para fora do contexto do método, ficando correto esse código:
public Long multiplicar (Long numero1, Long numero2) {
Long resultado = numero1 * numero2;
return resultado;
}
Uau! Show de bola a explicação, ficou muito claro!
Muito obrigado Igor!