Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Declaração da variável

Olá, possuo outra dúvida na hora de declarar uma variável.

Gostaria de saber como declarar uma variá vel vazia, como exemplo:

int numero;
string nome;

E inserir ele somente quando eu executar o código. Seria como se fosse uma "interação com o usuario", na hora que eu executar eu irei digitar 18 e em seguida Maria e essas variáveis serem guardadas na memória para poder usar elas em seguida.

2 respostas

Olá Jocy,

o que você pode fazer neste caso é só declarar a variável então no momento em que ela passará a existir, por exemplo quando o usuário for inserir algum valor. No C# você não necessariamente precisa declarar a variável no começo do código. Então na hora que o usuário for passar o valor do número ai sim você faz:

int numero = <valor a ser digitado pelo usuario>;
solução!

Olá Jocy, tudo bom?

Você pode tambem pode fazer da seguinte maneira:

using System;
using System.Text;

class programa
{

static void Main (string[] args) // Abre o main
    {
        int numero;   //Cria uma variavel tipo int
        string nome;  //Cria uma variavel tipo string
        Console.WriteLine("Insira Seu Nome"); // Mostra no console a mensagem "Insira Seu Nome"
        nome = Console.ReadLine(); // Lê a resposta do usuario e coloca na variavel nome
        Console.WriteLine("Insira Seu Numero"); // Mostra no console a mensagem "Insira Seu Numero"
        numero = Convert.ToInt32(Console.ReadLine()); // Lê a resposta do usuario, converte para um inteiro e coloca na variavel numero
        Console.WriteLine(numero); // exibe a variavel numero na tela
        Console.WriteLine(nome); // exibe a variavel nome na tela
        Console.ReadKey() ; // Espera qualquer resposta do usuario para continuar
            //Resto da aplicação
    }
}

Espero ter ajudado :D