Você pode ter duas contas no GitHub sem problemas. Cada uma delas vai ter um username e email distintos.
A dificuldade maior será no seu computador, com os repositórios locais. No curso foi mostrado como ensinar ao git quem é você, com os comandos:
git config --global user.name "SEU NOME"
git config --global user.email "SEU EMAIL"
Esse parâmetro --global configura esse usuário de maneira global no computador, ou seja, todos os repositórios locais que você criar no seu computador (via comando git init) vão utilizar esse mesmo usuário.
Por exemplo, se você configurou como global o usuário RicardoDev04, mas precisa que em um repositório em específico seja utilizado o outro usuário RicardoPereiraDev, precisa então rodar novamente os comandos, dentro desse repositório, sem o parâmetro global:
git config user.name "RicardoPereiraDev"
git config user.email "RicardoPereiraDev@SEU_EMAIL.com"
Dessa forma o Git saberá que apenas nesse repositório que você rodou os comandos anteriores ele não deve utilizar o usuário global e sim esse outro.
Mas isso vai funcionar apenas para realizar os commits locais e o Git saber registrar corretamente o usuário que fez esses commits.
Existe ainda a questão das chaves SSH, pois você deve ter criado uma chave SSH para o usuário RicardoDev04, mas agora precisa criar outra chave SSH para o usuário RicardoPereiraDev.
Por fim, você precisa tomar cuidado ao fazer o push para garantir que está fazendo o push com o usuário correto. Se você criou um repositório remoto no Github na conta do usuário RicardoDev04, ceritifque-se que no seu computador o repositório local está configurado com o usuário RicardoDev04, pois ele é o "dono" do repositório remoto no GitHub e apenas esse usuário pode fazer push.