Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Curso para Certificação -

Bom Dia! Tudo bem turma? Estou no curso "Certificação Java SE 7 Programmer I: métodos e encapsulamento" e me deparei com a seguinte informação (tanto em vídeo quanto em texto):

Ctrl-c e Ctrl-v:

A assinatura do método sempre tem:

um nome seguindo as regras de identificadores; um tipo de retorno; um conjunto de parâmetros (pode ser vazio), cada um com seu nome e seu tipo; um modificador de visibilidade (nem que seja implícito, package-private).

E, ainda na assinatura, podemos ter:

final - em caso de herança, o método não pode ser sobrescrito nas classes filhas; abstract - obriga as classes filhas a implementarem o método. O método abstrato não pode ter corpo definido; static - atributos acessados direto na classe, sem instâncias; synchronized - lock da instância; native - não cai nesta prova. Permite a implementação do método em código nativo (JNI); strictfp - não cai nesta prova. Ativa o modo de portabilidade matemática para contas de ponto flutuante. throws - após a lista de parâmetros, podemos indicar quantas exceptions quisermos para o throws.

Me corrijam se estiver equivocado, mas o material acima confundiu "Declaração de Método" com "Assinatura de Método"? Creio que a declaração de método é exatamento como mencionado no material acima, mas a assinatura do método é apenas: nome do método e seus parâmetros (na quantia, nos tipos e na ordem de tipos). O restante não faz parte da assinatura (tipo de retorno, modificadores e throws).

1 resposta
solução!

Oi Junior

Você está correto, a assinatura do método é a combinação do nome do método e a lista de parâmetros apenas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software