Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

css & tags

Minha duvida é em relação a esse arquivo .css

body {
    font-family: "Crimson Text", "Times New Roman", serif;
    background-color: #F2FFFC;
    font-size: 120%;
}

h1, h2 {
    font-family: "Open Sans Condensed", "Arial", sans-serif;
}

main h1 {
    text-align: center;
    background-color: #851944;
    color: #FFF;
}

p {
    text-align: justify;
}

blockquote {
    background-color: #D9E5E3;
}

aside {
    background-color: #3C1D3D;
    color: #F2FFFC;
}

footer {
    background-color: #000;
}

nav a {
}

o aside e o nav a não estão sendo redundantes, quando eu coloco o color: #F2FFFC; no aside, eu não estou fazendo isso também nos itens da lista ?

1 resposta
solução!

Fala Daniel!

Tudo tranquilo?

Então, se você tiver apenas um elemento aside na sua página e nele dentro tiver um nav com links, daí sim, você estará sendo redundante, pois só tem esses itens na sua página que receberão essas propriedades.

Porém no momento em que você tem mais de um elemento aside e nav e não necessariamente um está dentro do outro, você está garantindo para o seu código que ele receba a propriedade color: #F2FFFC;.

Como o exemplo é bem simples, parece redundante, mas quando você tem páginas mais complexas, as vezes você precisa deixar uma propriedade em mais de uma classe/elemento.

Neste exemplo da aula, se tivessemos um nav com links fora de um aside ele teria a cor #F2FFFC também, se você deixasse apenas no aside ele não teria esta cor, e se você deixar só no nav a qualquer link que você coloque dentro do aside que não esteja dentro de um nav não terá a cor #F2FFFC.

Espero ter ajudado!

Abraços!