1
resposta

CRENÇAS e Responsabilidades

Creio que o "X" da questão, em todos os aspectos da vida, sejam pessoais, familiares, profissionais, sociais, inclusive emocionais, sofre toda influência das crenças. Quando se afirma:" São as crenças que nós temos sobre nós mesmos." Nisso, abarca o universo que o ser está inserido. No caso específico do Guilherme, talvez tenha sido o critério que a empresa utilizou nas promoções dele. Considerando as habilidades técnicas dele, a formação e a capacidade operacional, desprezou algo importante. Se ele tinha as habilidades de lider. Ao se deparar com o desáfio proposto, ele demonstrou a incapacidade de atuar como mediador da construção do projeto e não dono. Não seria o caso das lideranças da empresa também rever as crenças quanto aos critérios de escolhas das pessoas que vão ocupar os cargos?

1 resposta

Oi Alfredo.

Tudo bom?

Gostei da sua reflexão. E obrigada por compartilhá-la com a gente.

Sim, eu penso que as lideranças possam sim rever os critérios de escolhas das pessoas que ocuparão certos cargos. Acho que é uma ação necessária!

Bons estudos e abraços =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software