Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Crash dump

https://github.com/JheimisonFLX/my_app

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

9 respostas

Seu código parece estar um pouco bagunçado. A começar pela própria declaração da class. Vou colocar o código aqui, mas vale lembrar que as classes dependem de outras conforme foram moldadas. Recomendo continuar as aulas e ir corrigindo seu código. Não tem problema assistir primeiro e depois retornar para corrigir o código. No meu, ignore o SingleChildScrollView que serve para scrollar a tela em uma lista maior. Segue o código:

class ListaTransferencias extends StatelessWidget {
  @override
  Widget build(BuildContext context) {
    return SingleChildScrollView(
      child: Scaffold(
        appBar: AppBar(
          title: Center(child: Text('Transferências')),
        ),
        body: Column(
          children: [
            ItemTransferencia(Transferencia(100, 2222)),
          ],
        ),
        floatingActionButton: FloatingActionButton(
          onPressed: () {},
          child: Icon(Icons.add),
        ),
      ),
    );
  }
}

Não consegui resolver, ele não da erro na linha porem estoura o crash e não lista nada, se eu colocar o item manual ele fuciona, só não ta dando pegando direto do formulario.

outro detalhe ele não aceita eu colocar Future dessa forma nessa nova versao Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

você tem que acrescentar um "?" Ficará assim:

Tem informando na seção 4.4, da aula, que diz assim: "Para o Flutter 2.0+ utilize a variável do tipo Future<Transferencia?>, pois com a inclusão do null safety, o retorno do push() não dá suporte para tipos que não podem ser nulo. Por isso que o código não compila." (Alura)

floatingActionButton: FloatingActionButton(
        child: const Icon(Icons.add),
        onPressed: () {
          final Future<Transferencia?> future =
              Navigator.push(context, MaterialPageRoute(
            builder: (contex) {
              return FormularioTransferencia();
            },
          ));
          future.then((transferenciaRecebida) {
            debugPrint('Chegou no Then do Future');
            debugPrint('$transferenciaRecebida');
            if (transferenciaRecebida != null) {
              setState(() {
                widget._transferencias.add(transferenciaRecebida);
              });
            }
          });
        },
      ),
    );
  }
}

Perfeito Agora funcionou corretamente, muito obrigado pela ajuda. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porem mesmo funcionando depois de alguns segundos da erro no emulador. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O erro é esse da imgem, ou apresenta também em outro lugar? Por exemplo, uma mensagem do erro mais específica!

Faça isso e veja se resolve:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Consegui resolver da seguinte forma. Eu estava usando Pixel 2 API 30 removi e coloquei uma versão anterior ai parou erro graças a Deus, mais desde já te agradeço muito por ter me ajudado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Que bom que você conseguiu resolver. Bons Estudos e Sucesso!