2
respostas

Cores

Olá estou com problemas com cores no Indesing v 11.0 não consigo colocar cores vivas como verde limão. Mesmo usando cores padrão do CMYK.

2 respostas

Olá Carina, tudo bom?

Será que pode ser a calibração do monitor ? No espectro de cores tem o atalho R (Vermelho), G (Verde) ou B (Azul); ou L (Luminância), a (eixo verde-vermelho) ou b (eixo azul-amarelo)

Sugiro que você coloque alguns tons de verde em um fundo branco e coloque para imprimir e assim ver se realmente é um problema da nova atualização do Indesing ou do seu monitor. Caso contrário, sugiro (caso você utilize) abrir o photoshop e pegar lá o padrão de cores com o numero que corresponde cada cor e quando for no Indesing é só jogar o valor que o photoshop forneceu . Veja se pode ser isso, caso contrário é só avisar

Oi Carina,

Em adição ao que disse a Pamela, é importante notar que a cor luz (RGB) alcança tons muito mais iluminados no monitor que cor pigmento (CMYK) e, de certa forma, o display compensa isso.

Pra ilustrar isso, fiz um documento com um azul em RGB e depois mudei o esquema de cores para CMYK. Veja a comparação:

As cores mais iluminadas costumam até ser cores especiais, como certos pantones, fora do espectro CMYK.

Se você quiser utilizá-las, sugiro que utilize uma cor CMYK específica e, ao enviar para a impressão, converse com o produtor gráfico que este CMYK específico deve ser substituído na produção pela cor especial que você quer utilizar, cujo resultado de impressão você já conheça. Reforce isso de todas as formas possíveis com o pessoal da gráfica. Vale até usar uma cor bem estranha e deslocada do projeto na cor especial para chamar a atenção.

Isso assumindo que seu projeto é um projeto de impressão, né, como costumam ser os projetos de InDesign.

Caso queira criar um documento digital para análise do cliente, sugiro que utilize um esquema de cores RGB aproximando ao máximo das cores-resultado que você quer na impressão.

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software