4
respostas

contar tamannhos

ola estou tentando contar a quantidade de tamannhos mas nao entendi qual a formula usar

4 respostas

Olá Carlos, tudo bem? Espero que sim!

A fórmula para contar a quantidade de valores é a =CONT.VALORES(), porém se utilizar ela diretamente na coluna de tamanhos de tênis, terá uma contagem incorreta, já que os tamanhos se repetem para os tênis da tabela.

Você pode utilizar a fórmula =ÚNICO() que é responsável por extrair os valores sem resultados duplicados. Dessa forma você pode combinar as duas fórmulas e contar a quantidade de elementos únicos da coluna ou tabela.

A fórmula completa ficaria: =CONT.VALORES(ÚNICO(B3:B122)) seguindo a ideia de que os tamanhos de tênis se encontram no intervalo de B3 a B122.

Espero que seja isso que esteja tentando solucionar. Estou à disposição para ajudar caso não seja.

Bons estudos!

olá João Vitor td bem,

então a minha dúvida é se seria possível contar quantos tamanhos diferentes eu tenho sei q posso fazer isso filtrando mas eu queria saber se usando a fórmula tmbm é possível eu usei essa dica q vc passou mas o resultado é sempre 121 ainda não entendi pq continua contando números diplicados

Olá Carlos,

Essa fórmula que passei é justamente para verificar a quantidade única de elementos, portanto ela conta a quantidade de números diferentes na tabela. Utilizando aqui na minha planilha o resultado foi de 20.

ola joao victor

agradeço sua atenção ; coloquei a mesma formula e o resultado que agora esta dando é 1 ainda nao entendi porque

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade