As consultas do power Query estão dando erro ao carregar documento.
As consultas do power Query estão dando erro ao carregar documento.
Olá, Diego, tudo bem?
O erro está relacionado ao caminho do arquivo que o Power Query não consegue localizar. Isso normalmente acontece quando você faz o download do projeto do curso, pois o caminho configurado na Fonte de Dados ainda aponta para o diretório utilizado pelo instrutor.
Para corrigir, você precisa atualizar esse caminho, apontando para a pasta onde a base de dados está salva no seu computador. Para isso, siga os passos abaixo:
No Power Query, clique na tabela com erro. Em seguida, em “Etapas aplicadas”, selecione a etapa “Fonte”. Altere o caminho para o local onde o arquivo está salvo no seu computador. Por exemplo:
Localize a base de dados no seu computador, copie o caminho da pasta onde ela está salva e cole esse caminho no campo "Fonte".
Como mostro abaixo:
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços!
Fiz exatamente como orientado, e assim mesmo continua dando erro, consegue ajudar?
Oi, Alex!
Percebi que você acabou trocando os caminhos dos arquivos. No caso da tabela olist_orders_dataset
, você vinculou o arquivo olist_itenspedidos.csv
, mas esse é o arquivo que deveria estar associado à tabela olist_itens_pedidos
.
Esse tipo de confusão pode causar erro de formato, porque a tabela olist_orders_dataset
espera a estrutura de um arquivo .xlsx
, como o olist_pedidos.xlsx
.
Veja no exemplo abaixo:
No caminho do arquivo do instrutor, a tabela olist_orders_dataset
está conectada ao arquivo olist_pedidos.xlsx
.
Então, no meu projeto, eu apontei a tabela olist_orders_dataset
diretamente para o caminho do arquivo olist_pedidos.xlsx
no meu computador:
Uma dica: sempre confira qual arquivo o instrutor usou como fonte original para cada tabela. Isso ajuda bastante a evitar confusões como essa.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços!