As consultas do power Query estão dando erro ao carregar documento.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
As consultas do power Query estão dando erro ao carregar documento.
Olá, Diego, tudo bem?
O erro está relacionado ao caminho do arquivo que o Power Query não consegue localizar. Isso normalmente acontece quando você faz o download do projeto do curso, pois o caminho configurado na Fonte de Dados ainda aponta para o diretório utilizado pelo instrutor.
Para corrigir, você precisa atualizar esse caminho, apontando para a pasta onde a base de dados está salva no seu computador. Para isso, siga os passos abaixo:
No Power Query, clique na tabela com erro. Em seguida, em “Etapas aplicadas”, selecione a etapa “Fonte”. Altere o caminho para o local onde o arquivo está salvo no seu computador. Por exemplo:

Localize a base de dados no seu computador, copie o caminho da pasta onde ela está salva e cole esse caminho no campo "Fonte".

Como mostro abaixo:
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços!
Fiz exatamente como orientado, e assim mesmo continua dando erro, consegue ajudar?
Oi, Alex!
Percebi que você acabou trocando os caminhos dos arquivos. No caso da tabela olist_orders_dataset, você vinculou o arquivo olist_itenspedidos.csv, mas esse é o arquivo que deveria estar associado à tabela olist_itens_pedidos.
Esse tipo de confusão pode causar erro de formato, porque a tabela olist_orders_dataset espera a estrutura de um arquivo .xlsx, como o olist_pedidos.xlsx.
Veja no exemplo abaixo:
No caminho do arquivo do instrutor, a tabela olist_orders_dataset está conectada ao arquivo olist_pedidos.xlsx.

Então, no meu projeto, eu apontei a tabela olist_orders_dataset diretamente para o caminho do arquivo olist_pedidos.xlsx no meu computador:

Uma dica: sempre confira qual arquivo o instrutor usou como fonte original para cada tabela. Isso ajuda bastante a evitar confusões como essa.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços!