2
respostas

[Bug] Erro para exibir o código da caixa de texto

Na parte da atividade: "Vamos copiar o código da caixa de texto acima da coluna criada, expandindo essa caixa clicando na seta à direita do campo. " Não aparece na minha tela o código. Mesmo que eu clique no cabeçalho indicado :/.

Gostaria de ajuda com mais alguma dúvidas:

Pergunta 1: Como eu em outro projeto crio o link de tradução? E como eu crio com mais linguagens para ser mais abrangente e usar em outros arquivos compatíveis?

Pergunta 2: Quando clico na opção expandir coluna no canto esquerdo do cabeçalho da célula, aparece duas opções, mas não estão traduzidas como na aula, (coluna português, coluna inglês). 

Pergunta 3: O que são e quais são os critérios de correspondência quando mesclamos as células? (Exemplo) A mesclagem externa direita que selecionamos é como um localizador pro BI?

Pergunta 4: Porque quando tento copiar o  código da caixa, não consigo visualizar o código por completo só a última etapa?

2 respostas

Oi Isabella, tudo bem?

Para verificar o código referente a essa coluna, você também pode navegar pelas etapas aplicadas, já que essa coluna foi criada no Powwer Query:

• Selecione a coluna.
  • Vá em Etapas Aplicadas.
  • E verifique o código na caixa de fórmula.
    • Ao clicar na seta à direita do campo, a caixa de texto deve expandir para mostrar o código completo.

Captura de tela do Power Query no Power BI mostrando uma tabela de dados com colunas como payment_sequential, payment_value, payment_type e Tipo de pagamento. A coluna Tipo de pagamento exibe valores como “Cartão de crédito”. No painel à direita, em Etapas Aplicadas, aparece a etapa “Coluna Condicional Adicionada” destacada com um marcador vermelho numerado como 1. No topo da interface, próximo à barra de fórmulas, há outro marcador vermelho numerado como 2, indicando a área de configuração ou confirmação da consulta.

Para suas outras dúvidas:

1. Pergunta 1: Você pode criar uma tabela de tradução com uma coluna para o texto original (por exemplo, em inglês) e colunas adicionais para cada idioma que você deseja suportar (português, espanhol, francês, etc.). Em seguida, salvar a tabela em um formato compatível, como .csv, .xlsx ou .json.

Exemplo:

InglêsPortuguêsEspanholFrancês
    deliveredEntregueEntregadoLivré
    shippedEnviadoEnviadoExpédié
    canceledCanceladoCanceladoAnnulé

Para importar no Power BI, clique em Obter Dados e escolha o formato do arquivo.

• Pergunta 2: A questão das traduções pode estar relacionada ao idioma padrão do seu Power BI ou do sistema operacional. Verifique as configurações de idioma nas opções do Power BI.

No Power BI, vá em Arquivo e siga o caminho:

1. Opções e configurações
    2. Opções

Captura de tela do Power BI na tela “Opções e configurações”. No menu lateral esquerdo aparecem itens como Página Inicial, Abrir, Salvar, Compartilhar, Publicar e, na parte inferior, a opção “Opções e configurações”, destacada com um marcador vermelho numerado como 1. No painel principal, à direita, são exibidas duas opções: “Opções” e “Configurações da fonte de dados”. A opção “Opções” está indicada com um marcador vermelho numerado como 2.

1. Configurações Regionais

Captura de tela da janela “Opções” do Power BI Desktop. No painel lateral esquerdo, sob a seção “Global”, aparecem itens como Carregamento de Dados, Editor do Power Query, DirectQuery, Scripts R, Scripts do Python, Segurança e Privacidade. A opção “Configurações regionais” está destacada com um retângulo vermelho e um marcador numerado como 3. No painel principal à direita, são exibidas as seções “Idioma do aplicativo”, “Idioma do modelo” e “Etapas de consulta”, com menus suspensos para seleção de idioma.

Se o seu idioma do Windows estiver configurado com outro idioma que não seja português, você deverá especificar o português em Idioma do Aplicativo.

Caso o problema persista, peço que me retorne com o print da sua tela e detalhe o passo a passo que realizou.

• Pergunta 3: Ao mesclar células, os critérios de correspondência determinam como as linhas de duas tabelas são combinadas. A "mesclagem externa direita", por exemplo, retorna todas as linhas da tabela à direita e as linhas correspondentes da tabela à esquerda. Se não houver correspondência, os resultados da tabela à esquerda serão nulos.

• Pergunta 4: Nesse ponto, recomendo que você expanda o código como mostro no meu primeiro print.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa tarde! Tudo bom? Agradeço pela ajuda esclarecendo minhas dúvidas.

Eu segui essa orientação, mas mesmo assim não aparece o código: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sobre a alteração da linguagem padrão, esta correto do lado de cá: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obrigada pelo apoio