Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Const Column

Olá, no mudulo 5 "Boas Práticas" no video "Warnings" por volta dos 9:50 o professor põem const no children como pedi o Android Studio dele. Só que como eu uso uma versão mais atualizada o Android Studio só pediu pra eu colocar no Column pra eliminar os avisos. Alguém pode me explicar por que ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá Lucas! A utilização do const no Column é uma prática recomendada para melhorar o desempenho e a eficiência do seu aplicativo Flutter.

Quando você utiliza o const em um Column, você está informando ao Flutter que os widgets filhos desse Column não sofrerão alterações durante a execução do aplicativo. Isso permite que o Flutter otimize a renderização desses widgets, reduzindo o consumo de recursos do dispositivo.

No caso específico do exemplo que você mencionou, o professor utilizou o const no children do Column para eliminar os avisos do Android Studio. Isso ocorre porque o Column espera que os widgets filhos sejam constantes, ou seja, não sofram alterações. Ao adicionar o const no Column, você está garantindo que os widgets filhos também sejam constantes.

É importante ressaltar que nem sempre é possível utilizar o const em todos os casos. Por exemplo, se você precisar de um Column com widgets dinâmicos, que podem ser alterados durante a execução do aplicativo, não será possível utilizar o const.

Espero ter ajudado! Bons estudos!