2
respostas

Console.ReadLine()

Boa tarde, pessoal!

No código de exemplo do switch, a variável mes já começa setada como 10. Por que precisa então chamar o método Console.ReadLine()? É realmente necessário? Por que?

Segue o código abaixo:

using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text;

class Programa { static void Main(String[] args) { int mes = 10; switch (mes) { case 1: Console.WriteLine("O mês é Janeiro"); break; case 2: Console.WriteLine("O mês é Fevereiro"); break; case 3: Console.WriteLine("O mês é Março"); break; case 4: Console.WriteLine("O mês é Abril"); break; case 5: Console.WriteLine("O mês é Maio"); break; case 6: Console.WriteLine("O mês é Junho"); break; case 7: Console.WriteLine("O mês é Julho"); break; case 8: Console.WriteLine("O mês é Agosto"); break; case 9: Console.WriteLine("O mês é Setembro"); break; case 10: Console.WriteLine("O mês é Outubro"); break; case 11: Console.WriteLine("O mês é Novembro"); break; case 12: Console.WriteLine("O mês é Dezembro"); break; default: Console.WriteLine("Mês inválido"); break; } Console.ReadLine(); } }

Muito obrigada!

2 respostas

Fala Leonardo, tudo certo?

A única função do Console.ReadLine() nesse contexto é manter o promp aberto para que você consiga ver o resultado impresso. Sem ele o prompt é fechado assim que a execução termina e não dá tempo de ver.

Abraço

Bom dia Leonardo ,

É exatamente isso que nosso colega Tiago explica, o Console.ReadLine() é só usado como recurso para o prompt continue aberto esperando que o usuário digite algo e aperte enter.

Att.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software