Tive uma experiência de treinamento online na empresa muito marcante (Talvez a palavra correta seja traumatizante).
O instrutor sabia sobre o assunto de forma nítida, mas apresentava um certo desconforto ao ensinar.
No início do treinamento ele informou a metodologia. O curso seria ministrado de uma vez sem interrupções e que as dúvidas deveriam ser anotadas e sanadas no final de cada bloco. Desta forma, todos os microfones dos alunos foram desligados e iniciou-se o monólogo.
Tentando resumir( Para não sofrer com o passado). O ponto culminante que encerrou todas as minhas expectativas com o curso foi quando eu tive uma dúvida em determinado momento e anotei para perguntar posteriormente (Sim, eu tentei aprender!). E quando chegou a minha oportunidade eu pedi para que ele explicasse mais de-va-gar um certo procedimento e ele respondeu:
*"Temos essa dúvida do Elias, vou responder rapidamente para prosseguirmos..... :(" * E o que é ruim pode ficar pior! Porque foi disponibilizado um PDF contendo "todo" o conteúdo do curso, com volumosa quantidade de páginas mas que não tinha sequer um índice (Nem o CRTL+F ajudou). Isso impediu que eu pudesse usar a minha costumeira estratégia de tentar aprender só.
Como era esperado, esse modelo não foi favorável ao processo de ensino aprendizagem. Isto verificado ao encontrar outros empregados, já que ninguém conseguiu entender como utilizar corretamente o novo sistema.
Esse curso me trouxe uma experiência cinematográfica. Parecia que eu estava a bordo do Titanic e pude sentir o navio afundar lentamente matando minhas boas intenções de aprender.