Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Confusão do 0,5 na vazão

A confusão pode ocorrer por conta de, na simulação dos cartões, estar chegando um cartão inteiro (como se representasse uma tarefa completa) na coluna Finalizado e, na fórmula, o resultado (usando os 8 dias de Lead Time do exemplo) estar dando 0,5 tarefa concluída. Após assistir ao próximo vídeo fica claro que não se trata de 8 dias para cada tarefa, como se uma tarefa só saísse da Análise, após a anterior ter chegado em Finalizado. Na verdade, parte dos 8 dias da primeira tarefa já está sendo consumida também com uma segunda e terceira tarefa que já avançaram no quadro à medida que a tarefa 1 foi avançando.

1 resposta
solução!

Olá, Franco! Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar sua reflexão conosco, realmente podem surgir dúvidas ao pensar em um número decimal para a vazão, visto que as tarefas são indivisíveis, mas a partir da sua análise fica claro o que isso representa em nosso sistema. Conforme você mencionou corretamente, o lead time de 8 dias não é para cada tarefa, pois todas as tarefas foram iniciadas em parte neste tempo. Assim, no lead time de 8 dias temos no quadro 4 tarefas, por isso a vazão de 0,5. A interpretação desse valor é que ele representa uma média de tarefas por dia considerando o período de tempo em que entregamos (neste caso estamos considerando o lead time fixo como 8, mas em um cenário real o lead time também pode variar) e a quantidade de tarefas.

A partir dessa reflexão precisamos pensar que a vazão não indica que estão chegando tarefas "quebradas" em finalizado, mas sim, representa para nós a partir dos dados no nosso sistema, quantos itens devem ser finalizados, em média, por unidade de tempo para atendermos todo o trabalho que está no quadro naquele momento.

Obrigado por compartilhar conosco esta reflexão que possivelmente gera dúvidas na interpretação e parabéns pela sua análise correta acerca no tema! Continue assim, se empenhando nas atividades!

Abraços e bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software