1
resposta
Fixando a temperatura em em 0.9 e a top p em 0.6

Imagine que você tem um monte de brinquedos e precisa de um lugar para guardá-los. Em vez de comprar um baú gigante para a sua casa, você aluga um espaço em um depósito enorme, que é super seguro e tem muito mais espaço do que você jamais precisaria. Você pode guardar seus brinquedos lá, pegá-los quando quiser e até pedir para o pessoal do depósito organizar tudo para você. A computação em nuvem é exatamente isso, mas com informações e programas de computador. Em vez de você ter que comprar um computador superpotente e caro para guardar todos os seus arquivos e rodar programas, você usa computadores gigantes que estão em algum lugar na internet, como se fosse esse depósito.
Então, quando você usa a computação em nuvem, você não está guardando suas fotos ou usando um programa que está no seu próprio celular ou computador. Você está acessando tudo isso de "longe", através da internet. É como se você estivesse usando um computador que não está na sua casa, mas que é muito mais poderoso e seguro. Isso é ótimo porque você não precisa se preocupar em ter o melhor equipamento, em fazer backups ou em atualizar programas. Alguém faz tudo isso para você, e você só paga pelo que usa, como se fosse uma conta de luz ou de água. É uma forma de ter acesso a muita tecnologia sem ter que ser um especialista ou gastar uma fortuna.

Fixando a temperatura em em 0.2 e a top p em 0.6
Imagine que você tem um monte de coisas para guardar, como fotos, vídeos e documentos. Em vez de guardar tudo no seu próprio computador ou celular, que tem um espaço limitado, você pode guardar essas coisas em um lugar gigante na internet, como se fosse um armário enorme e super seguro. Esse "armário" é a computação em nuvem. Você não precisa se preocupar em ter um computador potente ou em comprar mais espaço, porque tudo fica guardado lá, e você pode acessar de qualquer lugar, a qualquer hora, usando qualquer aparelho que tenha internet. É como ter um disco rígido ilimitado e acessível de qualquer lugar do mundo!
Além de guardar coisas, a computação em nuvem também permite que você use programas e aplicativos sem precisar instalá-los no seu computador. Pense em serviços de streaming de filmes e séries, como Netflix ou YouTube. Você não precisa baixar o filme para assistir, ele está "na nuvem" e você assiste diretamente pela internet. O mesmo acontece com programas de edição de texto ou planilhas. Em vez de instalar o programa, você o usa diretamente pela internet, e ele funciona como se estivesse no seu computador, mas sem ocupar espaço ou exigir muito do seu aparelho. É uma forma de ter acesso a recursos poderosos sem precisar ter a tecnologia fisicamente com você.

acredito que ao querer uma resposta masi seria e focada ao se diminir a temperatura a 02 seria a melhor escolha , ja quando se quer ter uma forma mais pratica com exemplos mais simples para entender o ideal e a 0.9

1 resposta

Olá, Everton! Tudo bem?

Parabéns por compartilhar seu experimento e sua análise! Sua conclusão está perfeita.

Você observou exatamente o efeito do parâmetro de temperatura:

  • Com a temperatura em 0.9, a IA teve mais liberdade criativa, resultando em uma analogia mais lúdica (o baú de brinquedos).
  • Já com a temperatura em 0.2, a resposta se tornou mais direta e focada, como você mesmo disse, ideal para um resultado mais "sério".

Entender como esses parâmetros funcionam na prática é uma das habilidades mais importantes na hora de construir soluções com IA Generativa. Ótimo trabalho ao testar e tirar suas próprias conclusões!

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade