Olá, existe uma maneira de tornar o meu arquivo .py em um executável a fim de proteger meu código fonte? Como faço para evitar que o cliente veja/altere/copie meu código fonte? O bytecode ajudaria com isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, existe uma maneira de tornar o meu arquivo .py em um executável a fim de proteger meu código fonte? Como faço para evitar que o cliente veja/altere/copie meu código fonte? O bytecode ajudaria com isso?
Olá, realizei uma pesquisa, e encontrei o seguinte: Existe uma forma usando o PyInstaller.
No caso seria necessário realizar o o "pip install pyinstaller" dentro da sua pasta de projeto.
Depois executar o comando: "pyinstaller seu_arquivo.py"
A execução do comando acima irá gerar duas pastas (build e dist) e um arquivo de configuração com a extensão .specs. O seu arquivo ".exe" estará dentro da pasta Dist.
Dessa forma você conseguirá gerar um executável.
Excelente, obrigado pela pronta resposta. Vou fazer pesquisas sobre o PyInstaller.
Oi pessoal, tudo bem?
A título de curiosidade, neste tópico, o instrutor Antônio detalhou uma alternativa ao pyinstaller, pode lhe interessar.
E qualquer dúvida é só dizer, estou por aqui, podemos fazer juntos caso tenha dificuldade.
Abraços e bons estudos!