Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como você lidaria com o processo de tomada de decisão da solução da sua equipe? Quais abordagens você utilizaria? Tente documentá-las em um pequeno texto e detalhe o seu processo.

Para lidar com o processo de tomada de decisão da solução da equipe, eu adotaria uma abordagem colaborativa e inclusiva, garantindo que todas as vozes sejam ouvidas e consideradas. Aqui está um resumo do meu processo:

Mediação e Inclusão: Assim como Laura, eu iniciaria o processo de levantamento de soluções convidando todos os membros da equipe a contribuir com ideias e observações. Utilizaria técnicas como Brainstorming e Brainwriting para garantir a geração de diversas ideias de forma colaborativa e anônima, evitando viéses e permitindo que todos participem ativamente.

Contextualização e Estímulo: Para garantir uma compreensão ampla do contexto da empresa e dos problemas enfrentados, empregaria técnicas como 5W1H e Matriz FOFA. Isso ajudaria a manter a discussão em um nível de entendimento comum entre os participantes.

Avaliação e Seleção: Após o levantamento das ideias, promoveria uma sessão de votação utilizando a técnica de Zen Voting. Isso permitiria que os membros da equipe expressassem suas preferências de forma equilibrada e democrática. Consideraria critérios como viabilidade, impacto, custo e alinhamento com os objetivos do projeto ao avaliar e selecionar as soluções mais relevantes.

Viabilização e Eficiência: Uma vez escolhidas as soluções, trabalharia em conjunto com a equipe para viabilizá-las, garantindo que todos os recursos necessários estejam disponíveis e que os prazos sejam cumpridos. Durante a implementação, manteria comunicação aberta e transparente para garantir a melhor eficiência possível e resolver quaisquer desafios que surgissem ao longo do caminho.

Ao seguir esse processo, buscaria garantir que a solução escolhida seja tanto eficaz quanto aceita pela equipe, promovendo um ambiente de colaboração e engajamento

1 resposta
solução!

Olá, Jaqueline! Como está?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco!

É isso aí!! Sua abordagem é bastante inclusiva e colaborativa, o que é essencial para um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Parabéns!!

A única sugestão que eu faria é considerar a inclusão de uma etapa de revisão e ajuste após a implementação da solução. Mesmo com a melhor das intenções e planejamento cuidadoso, nem sempre as coisas saem exatamente como esperado. Portanto, é útil ter um momento para refletir sobre o que funcionou, o que não funcionou e como a solução pode ser ajustada para melhor atender às necessidades da equipe e do projeto. Que tal?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software