E aí Evandro, tudo beleza?
Vamos lá, primeiro de tudo é interessante entender como pode funcionar o versionamento. O modelo mais comum é o "Major.Minor.Patch".
- Major: Indica mudanças que quebram a compatibilidade com versões anteriores.
- Minor: Indica novas funcionalidades que mantêm a compatibilidade com versões anteriores.
- Patch: Indica correções de bugs que mantêm a compatibilidade com versões anteriores.
Entendido isso, agora você sabe como os design systems e até mesmo softwares, apps e jogos passam por atualizações. O Figma não é uma ferramenta que trabalha com versionamento de produto, ou pelo menos, não diretamente. Quando você publica um design system e envia as modificações, o Figma permite que você escreva alguma mensagem. Ali, você pode trazer um indicador de qual versão o design system está baseado nas atualizações que você está enviando. Você também pode indicar, no próprio arquivo, em qual versão o design system está.
Do lado de tecnologia, isso acontece de uma forma mais natural. É comum que programadores criem formas de indicar que o design system está com uma versão nova e precisa ser atualizado, igual acontece com os apps em celular.
O único modelo de versionamento que o Figma trabalha é somente o de histórico. Você consegue criar versões do seu histórico para voltar numa versão anterior, mas para os designers que consomem o design system, não é muito indicativo de qual versão está.
Consegui responder sua dúvida? Qualquer coisa, só chamar!