Acredito que o Scrum seria um framework extremamente eficaz para resolver esses problemas no meu blog pessoal por várias razões:
Visibilidade e Priorização com o Product Backlog: O principal benefício seria a criação de um Product Backlog para o blog. Todas as ideias de posts, campanhas de divulgação, melhorias no site e outras tarefas seriam listadas e priorizadas com base no valor que entregam para os leitores e para os objetivos do blog. Isso eliminaria a falta de priorização e garantiria que os esforços estivessem sempre focados no que é mais importante.
Redução de Atrasos e Foco com Sprints: Ao definir Sprints de, por exemplo, duas semanas, eu conseguiria focar em um conjunto limitado de tarefas (posts, campanhas) que foram definidas no Sprint Backlog. Isso quebraria o trabalho em pedaços gerenciáveis, reduzindo a procrastinação e os atrasos na publicação. A equipe de produção da FashionTrend teve uma percepção mais clara dos pedidos, e eu teria uma percepção mais clara dos posts e campanhas a serem feitos.
Melhora na Comunicação e Alinhamento com Eventos Scrum:
Sprint Planning: Definir o que será feito na próxima quinzena, garantindo que o conteúdo a ser criado esteja alinhado com as campanhas de divulgação planejadas.
Daily Scrums (diárias ou a cada 2-3 dias): Um "check-in" rápido comigo mesmo para revisar o progresso, identificar impedimentos e ajustar o plano para o dia. Isso é a "comunicação" que a FashionTrend aprimorou, mas aplicada ao meu próprio fluxo de trabalho.
Sprint Review: Avaliar o que foi produzido e coletar feedback (mesmo que seja apenas de mim mesmo, atuando como leitor e analista do blog).
Sprint Retrospective: Refletir sobre o processo, o que funcionou bem e o que pode ser melhorado. Isso impulsionaria a melhoria contínua na minha forma de trabalhar.
Gestão Otimizada do "Estoque" (de Ideias e Conteúdo): Assim como a FashionTrend otimizou seu estoque de materiais, eu conseguiria gerenciar melhor meu "estoque" de ideias e conteúdo em diferentes estágios (ideia, rascunho, revisão, publicado). O Product Backlog sempre atualizado garantiria que eu soubesse quais ideias estão prontas para serem desenvolvidas e quais precisam de mais pesquisa.