Segui instrução de vídeo e gostaria de implementar remoção de registro usando id de URL, eu li na internet como fazer a remoção de todos os registros e funcionou acrescentando um método em controller, no meu projeto eu estou usando cliente ao invés de produto.
@RequestMapping("/remover") public String remover(){ clienteRepository.deleteAll(); return "formulario"; }
Porém, tentei implementar um método para remover por id em URL e aparece um erro de cliente inexistente. There was an unexpected error (type=Internal Server Error, status=500). No class br.com.alura.mvc.mudi.model.Cliente entity with id 10 exists! org.springframework.dao.EmptyResultDataAccessException: No class br.com.alura.mvc.mudi.model.Cliente entity with id 10 exists!
Meu método: @RequestMapping("/remover/{id}") public String remover(@PathVariable Integer id){ clienteRepository.deleteById(id); return "formulario"; }
O erro tá reclamando do número 10, então a passagem de parâmetro funcionou. Eu sei que o cliente com id 10 existe, porque ele é listado na página home, inclusive eu cadastrei ele usando formulário, salvar cliente no banco de dados tá funcionando.
Anotações em classe Cliente: @Entity public class Cliente { @Id @GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY) private int id;
Como eu posso resolver esse erro?