Trabalho em uma faculdade que possui dois públicos principais (alunos e pacientes) e tenho dúvidas sobre como posso pensar em campanhas segmentadas para cada um, a fim de aplicar e colocar em prática da melhor forma.
Trabalho em uma faculdade que possui dois públicos principais (alunos e pacientes) e tenho dúvidas sobre como posso pensar em campanhas segmentadas para cada um, a fim de aplicar e colocar em prática da melhor forma.
Para isso, vamos separar em 3 blocos:
Aspecto da Estratégia | Alunos | Pacientes |
---|---|---|
Objetivo | Atrair novos alunos, divulgar cursos e vestibulares, promover eventos acadêmicos. | Divulgar a clínica-escola, atrair pacientes para tratamentos, gerar agendamentos. |
Plataformas de Anúncio | Google Ads (Rede de Pesquisa, Display), Meta Ads (Facebook, Instagram), TikTok Ads. | Google Ads (Rede de Pesquisa, Maps), Meta Ads (Facebook, Instagram). |
Foco do Anúncio | Foco nos benefícios da educação: sucesso profissional, qualidade do ensino, estrutura da faculdade. | Foco nos benefícios do tratamento: qualidade, preço acessível, especialidades, saúde e bem-estar. |
Criação de Conteúdo | Vídeos e imagens dinâmicas da vida acadêmica (salas de aula, laboratórios, eventos), depoimentos de alunos. | Fotos e vídeos do ambiente da clínica, equipe, depoimentos de pacientes. |
Público-alvo (Meta Ads) | Jovens de 17-25 anos, interesse em educação, ensino superior, pais de adolescentes. | Pessoas com 25+ anos, moram na região, interesse em saúde, bem-estar, tratamentos específicos. |
Landing Page | Conteúdo sobre os cursos, corpo docente, bolsas de estudo e formulário de inscrição para o vestibular. | Informações sobre a clínica, serviços oferecidos, depoimentos e formulário de agendamento online. |
Métricas de Sucesso | Inscrições no vestibular, matrículas, participação em eventos, custo por lead. | Agendamentos, ligações para a clínica, preenchimentos de formulários de contato, custo por agendamento. |
Se isso te ajudou de alguma forma, agradeço se puder marcar como solução.