1
resposta

Como posso estruturar uma estratégia bem definida de tráfego pago?

Trabalho em uma faculdade que possui dois públicos principais (alunos e pacientes) e tenho dúvidas sobre como posso pensar em campanhas segmentadas para cada um, a fim de aplicar e colocar em prática da melhor forma.

1 resposta

Olá Izabella,

Ótima pergunta! A segmentação de público-alvo é a chave para o sucesso de qualquer campanha de tráfego pago. Para a sua situação, que envolve dois públicos distintos (alunos e pacientes) em uma faculdade, a estratégia deve ser bem definida e personalizada para cada um.

Para isso, vamos separar em 3 blocos:

1. Entenda os Objetivos de Cada Público
  2. Crie Campanhas Separadas e Segmentadas
  3. Personalize a Landing Page (Página de Destino)
  4. Rastreamento e Análise de Resultados

Aspecto da Estratégia

Alunos

Pacientes

Objetivo

Atrair novos alunos, divulgar cursos e vestibulares, promover eventos acadêmicos.

Divulgar a clínica-escola, atrair pacientes para tratamentos, gerar agendamentos.

Plataformas de Anúncio

Google Ads (Rede de Pesquisa, Display), Meta Ads (Facebook, Instagram), TikTok Ads.

Google Ads (Rede de Pesquisa, Maps), Meta Ads (Facebook, Instagram).

Foco do Anúncio

Foco nos benefícios da educação: sucesso profissional, qualidade do ensino, estrutura da faculdade.

Foco nos benefícios do tratamento: qualidade, preço acessível, especialidades, saúde e bem-estar.

Criação de Conteúdo

Vídeos e imagens dinâmicas da vida acadêmica (salas de aula, laboratórios, eventos), depoimentos de alunos.

Fotos e vídeos do ambiente da clínica, equipe, depoimentos de pacientes.

Público-alvo (Meta Ads)

Jovens de 17-25 anos, interesse em educação, ensino superior, pais de adolescentes.

Pessoas com 25+ anos, moram na região, interesse em saúde, bem-estar, tratamentos específicos.

Landing Page

Conteúdo sobre os cursos, corpo docente, bolsas de estudo e formulário de inscrição para o vestibular.

Informações sobre a clínica, serviços oferecidos, depoimentos e formulário de agendamento online.

Métricas de Sucesso

Inscrições no vestibular, matrículas, participação em eventos, custo por lead.

Agendamentos, ligações para a clínica, preenchimentos de formulários de contato, custo por agendamento.

Se isso te ajudou de alguma forma, agradeço se puder marcar como solução.