Oi Eduardo, tudo bem?
Fiz alguns testes e a forma que realmente funcionou foi criando uma tabela contendo uma coluna com o nome dos meses e outra coluna com as numerações correspondentes a esses meses: 1,2,3 [...] . E em seguida, no Power Query, eu juntei as tabelas e por fim ordenei com a coluna originada da mesclagem das tabelas. Abaixo deixo os passos:
Criar uma Tabela com Meses e Ordens:
- Crie uma tabela com duas colunas: uma com os nomes dos meses (
Janeiro
, Fevereiro
, etc.) e outra com números de 1 a 12 (para indicar a ordem dos meses).
Juntar as Tabelas:
- No Power BI, vá para o Power Query (Transformar Dados). Selecione sua tabela de dados original e utilize a opção Mesclar Consultas para combinar sua tabela original com a tabela de meses que você criou. Conecte-as pela coluna Mês.
- Expanda a tabela mesclada e inclua a coluna ÍndiceMes na sua tabela original.
Ordenar os Meses:
- Agora, na tabela original, selecione a coluna
Mês
e vá em Classificar por Coluna. Escolha a coluna ÍndiceMes
para organizar os meses na ordem certa.
Pronto! Agora seus meses aparecerão na ordem correta nos gráficos.
Espero que isso ajude! Qualquer dúvida, estou à disposição.
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