Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como organizar as constantes?

Estou trabalhando em um pequeno app desktop, e recorro a bastante texto em minhas classes. Não só mensagens relacionadas à interface do usuário, mas também strings usadas no processamento das regras de negócio.

Quais as boas práticas para manutenção dessas strings? Uma classe só para constantes globais? Um arquivo json?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Oii! Tudo bem?

Existem várias maneiras de organizar constantes no C#, e a melhor abordagem depende do tamanho do seu projeto e do uso dessas constantes. Porém, vamos comentar sobre três delas! ^_^

• Classe de constantes: uma abordagem comum é criar uma classe estática para armazenar todas as constantes. Isso pode ser útil se você tiver muitas constantes que serão usadas em todo o projeto. Por exemplo:
public static class Constants
{
    public const string WelcomeMessage = "Bem-vindo ao aplicativo!";
    // outras constantes...
}

E você pode acessá-las assim: string message = Constants.WelcomeMessage;

• Arquivo de recursos: se as strings forem usadas principalmente para mensagens de interface do usuário e você quiser suportar a internacionalização, um arquivo de recursos (.resx) pode ser uma boa opção para o seu caso. Você pode armazenar todas as suas strings lá e elas serão facilmente acessíveis e traduzíveis. Isso é ótimo, não é mesmo?

• Arquivo JSON: e, por fim, você tiver uma grande quantidade de strings ou constantes que mudam com frequência, pode ser útil armazená-las em um arquivo JSON ou XML. Isso permite que você altere as strings sem ter que recompilar o código. No entanto, isso pode tornar o código um pouco mais complexo, pois você precisará carregar e acessar os dados do arquivo.

Se outra dúvida surgir, estamos disponíveis aqui no fórum para te ajudar.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.