Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

como o java faz imports de classes?

Boa noite pessoal, sou iniciante em java e ao realizar alguns exercícios tive uma dúvida a qual gostaria que vcs me explicassem! tenho uma class programaConta e um arquivo, e outra class Conta em outro arquivo, a class programaConta faz a intancia do objeto Conta assim podemos utilizar seus atributos! Gostaria que me explicassem como que as classes estão se comunicando como class programaConta enxerga class Conta? é pq seus arquivos estão em um mesmo diretório? é pela instancia criada? agradeço que tiver um tempinho para estar me explicando abraço! :D

class Conta{
    int numer;
    String nome;
    double saldo;
    double limite;

    void saca(double quantidade){
        double novoSaldo = this.saldo - quantidade;
        this.saldo = novoSaldo;
    }

    void deposita(double quantidade){
        this.saldo += quantidade;
    }

}
class Programa {
    public static void main(String[] args) {
        Conta minhaConta;
           minhaConta = new Conta();

           minhaConta.nome = "Duke";
           minhaConta.saldo = 1000.0;

           minhaConta.saca(200);

           minhaConta.deposita(500);

           System.out.println("Saldo Atual:"+minhaConta.saldo);
    }
}
1 resposta
solução!

Oi André,

é exatamente o que você falou... Classes do mesmo diretórios se enxergam.

Mais para frente, quando você avançar nos estudos de Java, vai conhecer um conceito chamado de pacote. E aí terá classes em pacotes(diretórios) e em lugares distintos, nessa situação vai ser necessário realizar imports e até mesmo conhecer de modificadores de acesso das classes. Podemos deixar que classes possam ser enxergadas por outros pacotes ou restringi-las a somente ao pacote onde ele foi definida(que é o padrão :) )

Mas por enquanto mantenha-se focado nos estudos que você chegará nesse tópico em breve aqui no curso.

Abraços e não perca esse ar de curiosidade :)