Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como identificar pessoas agressiva passiva

Ficam criticando em forma de elogio, prometem mas não cumprem, elogiam de forma agressiva, difícil identificar a agressividade passiva.

Agressividade passiva mais inofensiva, atrasam o tempo todo, não cumpre sua palavra (vou te levar isso e não leva, eu irei lá e não vai), atitudes do cotidiano onde as pessoas dizem uma coisa e na pratica fazem outra. Acabam tirando o senso de tranquilidade, automaticamente tornando o ambiente mais estressado...

Como não se contaminar com agressores passivos (tóxicos)?

2 respostas
solução!

Oi George,

Infelizmente as situações que você mencionou acontecem mais vezes do que gostaríamos... Mas uma das coisas que tenho praticado é que cada um fica com o que é seu.

Entendo que muitas vezes essas pessoas prejudicam até a nossa rotina de trabalho, que muitas coisas atrasam porque não recebemos o que era preciso para concluir uma tarefa, por exemplo, mas um exercício diário é dar um passo atrás e buscar entender o porque ficamos incomodados (ainda que com razão) e não alimentar esses sentimentos.

Algumas coisas estão fora de sua “jurisdição”. Logo, concentre-se em pontos que é capaz de controlar. Isso, muitas vezes, requer uma mudança de perspectiva.

Você até pode permitir que algum colega de trabalho te sugue, mas saiba isso é algo evitável. Há pelo menos um pequeno momento para tomar uma decisão, um microssegundo de liberdade no qual é possível fazer uma escolha e dizer a si mesmo: quero ou não encorajar ou me envolver neste drama? Essa barreira pode (e deve) ser erguida com educação para que se crie de limites. Certamente, será preciso repetir isso algumas vezes até que suas intenções virem rotina.

Espero ter ajudado. ^^

Sensacional, emocionante e inspirador!!!

Irei fazer um esforço além do normal para decidir melhor no meu microssegundo...Se conseguir, vou ignorar ou não vou aceitar o lixo alheio...kkk

Grato,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software