No NetBeans eu aperto ALT+SHIFT+F para identar o código. Como faz isso no Android Studio? Lembrando que configurei o Android Studio com os mesmos comandos do Eclipse, porem não lembro como identar mesmo assim.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No NetBeans eu aperto ALT+SHIFT+F para identar o código. Como faz isso no Android Studio? Lembrando que configurei o Android Studio com os mesmos comandos do Eclipse, porem não lembro como identar mesmo assim.
Vá no menu Code -> Auto-Indent Lines e veja qual o atalho que está associado.
É CTRL+ I .O problema é que ele não ta identando, ele só faz o cursor pular de linha!
Pode ser que seu código já esteja identado. Aí não vai acontecer nada.
Sim, porem não estava. Eu testei igual o exemplo abaixo não identou!
EX:
(100, 100, 410, paint); --> identado
(100,100,410,paint); ---> não identado
No seu exemplo, as duas linhas já estão identadas. Identação é o alinhamento de código, geralmente feita com TABs ou espaços.
No seu exemplo, a diferença dentre as linhas é somente a formatação do código, que usa espaços após a vírgula.
Veja:
public boolean metodoNaoIdentado(int numero) {
if(numero > 10) {
return true;
} else {
return false;
}
}
public boolean metodoIdentado(int numero) {
if(numero > 10) {
return true;
} else {
return false;
}
}
O assistente do Android Studio vai te ajudar a transformar o primeiro código no segundo, mas não vai olhar os espaços depois da vírgula, como no seu exemplo.
ah sim, é que no NetBeans a identação ja conserta tudo! Quem sabe que se eu não tirar da configuração do Eclipse e por pra do NetBeans só pra testar, não da certo? Vou tentar!
FUNCIONOU! MUDEI PRA CONFIGURAÇÃO KEYMAP "NETBEANS" E A IDENTAÇÃO FUNCIONOU! CTRL+SHIFT+F!!
E no Eclipse essa configuração é CTRL + Shift + F