6
respostas

Como gerar PDF utilizando VUE js ?

Estou utilizando a biblioteca jsPDF e não estou conseguindo mandar o blade e os dados completo para o pdf, eu não sei mexer muito nessa biblioteca…

Outra dúvida seria melhor criar a função que gera pdf no próprio front-end ou na api ?

— A view nesse link: https://codepen.io/elyton-moreira/pen/vvwdYQ

— Os Métodos abaixo

methods: {

download () { 

var doc = new jsPDF();
            doc.text(this.ctr.transportador.nomeEmpresa, 10, 10); // Aqui fiz um teste pra ver se pegava os dados que estava mostrando na view e queria saber se essa biblioteca tem quebra de linha e também colocar a resposta de forma organizada..  Ex: Nome da Empresa: resultado, Cnpj da Empresa: resultado... 

doc.save(pdfName + '.pdf');
        },

voltar(){
            this.$router.push('/principal');
        }

}
6 respostas

Fala aí Elyton, tudo bem? Tem N bibliotecas para fazer o que você precisa, acho que a mais famosa seria o jsPDF mesmo.

O que você pode tentar fazer é simplificar com o window.print(), ele simplesmente irá chamar o print do *browser.

Ou, você pode tentar usar o printd.

Sobre a dúvida de back x front, acho que esse tipo de impressão pode ser feita no front sem o menor problema. Dizer se é certo ou errado é relativo.

Espero ter ajudado.

Bom eu estava usando esse "jsPDF" só que achei muito trabalhoso para organizar e ajustar o formulário e os dados, e acabou que não deu certo o jeito vai ser apelar para página em html puro infelizmente :/

Tenta usar a printd como te falei, talvez ela seja o que você precise.

Abraços

Eu usei o printd não consegui implementar usando esse exemplo, só não entendi o cara usa no mounted e no methods assim fica ruim entender...

https://codepen.io/joseluisq/pen/VzRpGb

Se eu quiser fazer uma função que altere a senha do usuário enviando link para o email ? como eu configura no vue js ? Eu estou usando vue js com laravel

Fala aó ELyton, nesse caso você pode diretamente com o larável, ele tem um ótimo mecanismo para envios e escrita de email.

Acho que não precisar chegar no nível do Vue, você monta tudo certinho o email com Laravel, PHP e Blade. Depois no link você manda para um form que será feito com o Vue.

Espero ter ajudado.