Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como explicar para minha avó o que eu faço profissionalmente?

Sou publicitária e sempre trabalhei na área de tecnologia com gestão de desenvolvimento de sites e aplicativos. Uma coisa que minha avó nunca entendeu. Ela vivia elogiando minha prima que era tradutora intérprete mas não sentia o mesmo orgulho em mim. Precisei então por a criatividade à prova, entender o que mais aproximava o cenário ao cotidiano dela e então fazer uma analogia de forma divertida. Quando ela realmente entendeu que eu tinha uma posição de comando e que eu era mais inteligente do que ela esperava aquele orgulho bateu forte nela. Só que isso não foi o mais importante, ter me traduzido para ela também me tornou mais empática e hoje eu uso essa importante habilidade quando eu preciso entender meus clientes, usuários e isso foi muito importante para aumentar o conhecimento e segurança naquilo que eu faço.

2 respostas
solução!

Bianca, tudo bom?

Legal seu depoimento. Acredito que boa parte das pessoas aqui já passaram por isso, afinal, que desenvolvedor nunca foi chamado para formatar um computador?

Pessoas com mais idade são realmente mais difíceis de entender o que fazemos, imagina explicar o que um UX faz, um UI, um PO. Enfim, é um treino para a nossa habilidade de comunicação.

Ronald, tudo bem? É isso mesmo, é um treino para nivelar o entendimento e re-significar o que você faz também. Às vezes a gente fica tão no piloto automático que acaba fazendo as coisas sem nenhum propósito, não é mesmo? Importante é sempre parar para pensar se o simples para você é simples e inteligível a todos. Boa noite e obrigada pelo feedback.