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Solucionado (ver solução)

Como "espelhar" o sprite do carro

Eu escrevi no código para os três primeiros carros de cima para baixo vir da esquerda para a direita e os três de cima da direita para esquerda. A questão é que os três de baixo estão vindo de ré. Tem alguma forma de dar um mirror no eixo Y do sprite dos carros?

//variáveis carros
let xCarros = [600, 600, 600, -50, -50, -50];
let yCarros = [40, 100, 155, 215, 270, 320];
let velocidadeCarros = [5, 2, 4, 5, 3, 6];
let larguraCarro = 40;
let alturaCarro = 30; 


function mostraCarro1(){
  for ( let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){ 
    image(imagemCarros[i], xCarros[i], yCarros[i], larguraCarro, alturaCarro);
  }
}

function movimentoCarro1() {
  for ( let i = 0; i < xCarros.length -3 ; i++){ 
    xCarros[i] -= velocidadeCarros[i]
  }
}
function movimentoCarro2() {
  for ( let i = 3; i < xCarros.length ; i++){ 
    xCarros[i] += velocidadeCarros[i]
  }
}

function voltaPosicaoDoCarro () {
  for ( let i = 0; i < xCarros.length -3 ; i++){
    if (passouTodaATela(xCarros[i])){
      xCarros[i] = 600 
  }
  }
}
function passouTodaATela(xCarros){
return xCarros < -50;
}

function voltaPosicaoDoCarro2 () {
  for ( let i = 3; i < xCarros.length; i++){
    if (passouTodaATela2(xCarros[i])){
      xCarros[i] = -50 
  }
  }
}
function passouTodaATela2(xCarros){
return xCarros > 600;
}
1 resposta
solução

Fala Allyson, como vai?

Tem sim. Na verdade a melhor forma é carregar a imagem do carro nas duas direções.

Fiz um projeto com carros em direções diferentes, onde você pode baixar as imagens dos carros nos dois sentidos.

Além disso, neste projeto adicionei também outro player e um tempo antes de iniciar a partida.

Espero que te ajude e conte sempre com a Alura.

: )