Não ficou muito claro para mim como aplicar o critério de pronto em projetos que não sejam de desenvolvimento de software. Se eu definir como critério: a fazer, em andamento e concluído é suficiente?
Não ficou muito claro para mim como aplicar o critério de pronto em projetos que não sejam de desenvolvimento de software. Se eu definir como critério: a fazer, em andamento e concluído é suficiente?
Oi Dayane, tudo bem? Acredito que sim, porém, eu gostaria de fazer um adendo. O critério de pronto não está diretamente ligado aos passos do processo que você descreve no seu comentário.
Na escrita de um documento por exemplo, quando ele estará de fato pronto? Depois que terminou a escrita? Depois que a escrita foi revisada? Depois que revisada e aprovada por outra pessoa?
Considerando isso, os passos podem ser mais extensos ou mais curtos. Usei a questão do documento por que lembrei do meu TCC, por exemplo, neste caso, poderia simplificar o processo em 4 partes.
A fazer, fazendo, em revisão, e concluído.
A maior parte do tempo, nesse contexto, a definição de pronto é: quando meu orientador disser que está pronto! Por que ele é quem faz a revisão e aponta ajustes no trabalho.
Deu pra entender melhor? Espero ter ajudado!
Obrigada Wanderson