Oi, Matheus, tudo bem. E com você?
Cara, entendi o que você disse e fez sentido, mas ainda não sei se vai resolver completamente meu problema. Vou tentar explicar melhor:
Eu tenho uma main activity, que traz uma lista de registros. No meu menu, tenho um botão que traz uma lista com os registros favoritos. Eu uso a mesma activity nos dois casos, apenas preenchendo de formas diferentes a listView.
Nessa lista de favoritos, quando eu seleciono um elemento dela, eu vou para uma segunda activity, onde os dados do registro selecionado são exibidos. Nessa tela, eu posso "desfavoritar" o registro, mas quando eu clico no botão de voltar, a activity anterior (da lista de favoritos) aparece, porém ainda contendo o registro que eu desfavoritei.
E é esse o problema que quero resolver. Preciso, de alguma forma, ao clicar no botão de voltar, trazer a lista de favoritos atualizada.
Como eu posso fazer isso? Preciso necessariamente usar uma activity diferente para a lista completa e a lista de favoritos? Ou dá pra ajustar esse problema de forma elegante?