Eu reparei que, no vídeo, a página e as Sections já são criadas escuras por padrão. a minha página e as Sections são criadas na cor clara. Tem como configurar essas cores por padrão?
Eu reparei que, no vídeo, a página e as Sections já são criadas escuras por padrão. a minha página e as Sections são criadas na cor clara. Tem como configurar essas cores por padrão?
No Figma, a configuração padrão de cores para a tela de fundo (background) de novos frames (quadros) ou sections depende diretamente do tema do editor que você está usando, seja claro ou escuro, mas essa configuração padrão não se aplica automaticamente aos novos elementos que você cria, como frames ou shapes. Entretanto, você pode configurar as cores de sua preferência manualmente para cada elemento e, para tornar este processo mais eficiente e garantir a consistência em todo o seu design, você pode utilizar os Estilos de Cor.
Criar Estilos de Cor:
Aplicar Estilos de Cor:
Usar Estilos de Cor para Manter Consistência:
Atualmente, não é possível definir uma cor de fundo padrão que seja automaticamente aplicada a todos os novos frames ou sections que você criar. Cada novo frame criado no Figma terá a cor de fundo padrão baseada no tema do Figma (claro ou escuro), mas você pode rapidamente aplicar um estilo de cor a ele.
A utilização de estilos de cor é especialmente útil para projetos maiores, pois oferece uma maneira fácil de manter a consistência visual e facilita a atualização do esquema de cores do seu design.
Lembre-se de que a organização e a definição de padrões desde o início do seu projeto podem economizar tempo e esforço significativos à medida que o projeto cresce e evolui.