1
resposta

Como aplicaria a imersão no Desing Thinking

Para iniciar o desing thinking e ajudar uma empresa a solucionar seus problemas, assim como a Laura, eu optaria por primeiro focar na abordagem de observação, tanto na empresa de trabalho como nos concorrentes, para entender o que funciona e o que não funciona em ambos os lados, e depois investiria na abordagem da empatia, me colocando no lugar do usuário.

Durante essas abordagens, buscaria além de levantar dados, me colocar em contato com os usuários para entender suas opiniões sobre os serviços prestados na empresa trabalhada e no concorrente, para entender o que eles sentem falta, o que gostam e não gostam, para por fim, ter um estudo bem completo para conseguir elaborar um pano de ação.

1 resposta

Olá, Daniela!

Você já tem um bom entendimento inicial sobre como aplicar a etapa de imersão no Design Thinking para ajudar uma empresa a solucionar seus problemas. A abordagem que você mencionou, focando primeiro na observação e depois na empatia, é realmente uma excelente maneira de começar.

Continue se dedicando aos estudos e, sempre que se sentir confortável, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!