3
respostas

Como agir com estes fatores de stress

Como conseguir lidar ou o que fazer quando os fatores de stress são a falta de responsabilidade e de conhecimento dos colaboradores, e que acaba influenciando diretamente meu trabalho.

3 respostas

Luana,

Essa resposta é uma daquelas que vale mais de 1 milhão de dólares, não é mesmo?

Minha sugestão (ainda que eu saiba que é complicado depender dos outros no ambiente profissional) é promover conversas com essas pessoas, para sondar sobre como vai a jornada de trabalho, perceber se eles entendem que as coisas estão fora do eixo... Enfim, buscar maneiras de se aproximar dessas pessoas também para comunicar o que você tem percebido.

Entendo que na prática isso pode não ser tão simples, mas vale a pena tentar. E ainda que as mudanças nem sempre aconteçam do dia para a noite, esse pode ser o primeiro passo para buscar alinhamento entre as partes.

Fez sentido?

Oi Luana,

Tudo bem?

Quando puder, dá um feedback para sabermos se sua dúvida foi esclarecida? :D

Olá!

Eu particularmente já havia tentado algumas opções, entre elas conversar e tentar me aproximar dos colaboradores, mesmo não tendo cargo de responsabilidade, mas confesso que foi de pouca valia. Então na prática, realmente é bem mais difícil. Mas agradeço o retorno.