esse é o código inteiro
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 8;
let velocidadeyBolinha = -8;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let compRaquete = 10;
let altRaquete = 90;
//variáveis do oponente
let xRaqueteO = 585;
let yRaqueteO = 150;
let velocidadeyOponente;
let colidiu = false; // Verificação de colisão biblioteca
//Placar do Jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
//Sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
let chanceDeErrar; //Variável p/ fazer oponente errar
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
//trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentoBolinha();
colisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentoMinhaRaquete();
//colisaoRaquete();
colisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteO, yRaqueteO);
movimentoRaqueteO();
colisaoRaqueteBiblioteca(xRaqueteO, yRaqueteO);
incluiPlacar();
pontuacao();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentoBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function colisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadexBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeyBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y){
rect(x, y, compRaquete, altRaquete);
}
function movimentoMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function colisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + compRaquete &&
yBolinha - raio < yRaquete + altRaquete &&
yBolinha + raio > yRaquete ){
velocidadexBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function colisaoRaqueteBiblioteca(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, compRaquete, altRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadexBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentoRaqueteO(){
velocidadeyOponente = yBolinha - yRaqueteO - compRaquete / 2 - 30;
yRaqueteO += velocidadeyOponente
calculaChanceDeErrar();
}
function incluiPlacar(){
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(color(255, 140, 0));
rect(150, 10, 40, 20);
fill(255);
text(meusPontos, 170, 26);
fill(color(255, 140, 0));
rect(450, 10, 40, 20);
fill(255);
text(pontosOponente, 470, 26);
}
function pontuacao(){
if (xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if (xBolinha < 10){
pontosOponente += 1;
ponto.play();
}
}
function calculaChanceDeErrar(){
if (pontosOponente >= meusPontos){
chanceDeErrar += 1;
if (chanceDeErrar >= 39){
chanceDeErrar = 40;
}
}
else{
chanceDeErrar -= 1;
if (chanceDeErrar <= 35){
chanceDeErrar = 35;
}
}
}