1
resposta

[Comentário] Entender nossos sentimentos - Agir com Calma

Me identifiquei bastante com o episódio/case da "Luísa" pois por algum tempo em uma nova experiência de trabalho experimentei e vivi sentimentos muito ruins, de culpa, de exclusão e foi muito difícil lidar com aquilo. Mas através da aula vi que entre erros eu também tive acertos que me levaram a um amadurecimento e me tornaram uma pessoa e profissional melhor.

Gostei da parte de reconhecermos nossos processos evolutivos, e sem dúvida ter buscado uma rede de apoio e atividades que me ajudassem a canalizar tudo isso foi muito importante. A questão da Gratidão e a minha fé em Deus foram combustíveis extremamente importantes para buscar resiliência e sabedoria para seguir em frente e me preparar para outras situações. Me olhar com mais carinho, priorizar a prática de exercícios; hoje o pilates é mais que uma atividade física, mas também um lugar onde me divirto, fiz novos amigos e me sinto desafiada e bem.

Escrever alguns sentimentos, me ajudou demais a não agir com impulso e descontrole em situações de extremo estresse!

Espero que meus exemplos ao serem lidos possam inspirar/ ajudar alguém. <3

1 resposta

Olá Marcelle :)

Fico feliz em saber que você se identificou com o episódio/case da "Luísa" e que conseguiu encontrar maneiras de lidar com os sentimentos negativos que surgiram durante essa experiência de trabalho. É realmente importante reconhecer tanto os erros quanto os acertos, pois ambos contribuem para o nosso amadurecimento e crescimento pessoal e profissional.

Tenho certeza de que seus exemplos e experiências podem inspirar e ajudar outras pessoas que estejam passando por situações semelhantes. Compartilhar suas vivências e aprendizados é uma maneira valiosa de oferecer apoio e encorajamento a quem precisa.

Continue valorizando seu crescimento pessoal e profissional, cuidando de si mesma e buscando o equilíbrio em sua vida. Seus esforços e sua resiliência são admiráveis. Seja sempre gentil consigo mesma e siga adiante com confiança.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software