1
resposta

Comentário:

O propósito da gestão de risco é a criação e proteção de valor.

A Alta Gestão precisa conhecer os riscos aos quais sua organização está exposta para que a tomada de decisão seja feita de forma mais consciente possível.

Portanto, gerenciar riscos é imprescendível e apoia no alcance dos objetivos estratégicos e na tomada de decisões.

1 resposta

Olá, Lydia!

A gestão de riscos é, de fato, uma parte crucial de qualquer programa de compliance eficaz. Ela permite que a organização identifique, avalie e priorize os riscos que podem afetar seus objetivos estratégicos. Uma vez identificados, a organização pode então tomar medidas para mitigar ou eliminar esses riscos.

No contexto da atividade que você está realizando, a gestão de riscos pode ser aplicada em cada um dos passos:

  1. Conheça os documentos internos: Aqui, a gestão de riscos pode envolver a identificação de qualquer risco legal ou regulatório que possa surgir a partir dos documentos internos da empresa.

  2. Entenda como realizar a investigação e monitoramento das denúncias: A gestão de riscos pode ser útil aqui para avaliar a gravidade de cada denúncia e priorizar a investigação e o monitoramento com base nisso.

  3. Aprenda os elementos indispensáveis para um programa de compliance: A gestão de riscos é um desses elementos indispensáveis. Sem uma gestão de riscos eficaz, um programa de compliance pode não ser capaz de proteger adequadamente a organização contra riscos legais e regulatórios.

Espero que isso ajude a esclarecer como a gestão de riscos se encaixa no contexto de um programa de compliance e como ela pode ser aplicada na atividade que você está realizando. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software