Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Comandos prompt do Angular

Ola pessoal,

O Angular é front-end. O java é back-end. No Eclipse, para termos acesso a uma página web, rodamos o servidor e damos 'Run on server' na pasta ou jsf/html/xhtml enfim.

Usando Angular + Java WEB + Eclipse, como que ficaria essa questão para termos acesso a página que estamos criando? Abro pelo Eclipse também ou deverei - sempre que utilizar o framework Angular - subir o Angula pelo CMD com o comando 'npm start'? (levando em consideração o Node.js instalado e o comando 'npm install' já executados.)

E, também, caso não seja abordado daqui pra frente no curso, como eu sei qual página está sendo exibida? (Index, ou um nome qualquer que dei ao arquivo de html).

Posso importar os arquivos/projeto do Angular para dentro do Eclipse também?

Obrigado!

3 respostas

Fala aí Jhon, beleza? Para esse cenário entre Angular + Java Web, existem N soluções, porém, vou lhe falar a minha opinião sobre o assunto.

Quando utilizamos frameworks ou libs para desenvolver nosso front-end, recomendo e é legal que sejam projetos distintos, ou seja, eu tenha um projeto para o back e outro para o front.

Dessa maneira o back servira apenas como API para o front, esse padrão também é chamado de API First, então você iria subir o seu Java normal e separadamente subiria o Angular através do seu cli.

Uma das vantagens em realizar essa abordagem, ou seja, desacoplar front do back, seria o caso de um dia quiser trocar de Angular para React ou para Vue, não seria necessário mexer e uma linha de código sequer no back, apenas no front.

Espero ter ajudado.

Olá Matheus tudo bem?

Muito boa sua explicação!!

Por fim, só pra ter certeza então, eu posso subir um projeto front-ending para dentro do Eclipse certo? Mas não há necessidade, uma vez que não precisa compilar, correto?

A questão de ter projetos distintos, achei interessante.

Caso queira mudar de Angular para ReactJS, eu precisaria usar os mesmos names e ids das tags senão nada funcionará né?

abraços!

solução!

Pode sim, dai você sobe com o ng serve e não precisa compilar nada, correto.

Sim e não, Angular e React funcionam de forma diferente, as informações devem chegar a API, mas como elas irão chegar é outra história, por exemplo:

• Angular: Para formulários utiliza o ReactiveForms.
  • React: Para formulários usa-se o state, Formik ou Final Form.

São conceitos diferentes, teria que ver como implementar o que precisa em cada um deles, respeitando suas diferenças.

Espero ter ajudado