1
resposta

Coluna Derivada

Boa tarde, com base no endereço que pegamos na da planilha, ele tem sua quantidade de caractere, correto.

Como essa função SUBSTRING(ENDERECO,FINDSTRING(ENDERECO,"-",1) + 2,50) foi capaz de funcionar para todos os endereços, sendo que a quantidade de caracter não são os mesmos ?

Fidstring irá contar os caractere e parar na posição 1 até encontrar oq foi lhe passado "-" Substring irá realizar o corte dessa expressão.

1 resposta

Olá Luan! Como vai?

Funciona por que essa combinações de funções não utiliza uma quantidade específica de caracteres em sua lógica. Todos os itens estão separados por um "-" certo?

É como se a função estivesse dizendo: "Ache a primeira vez (1) que o caractere "-" aparece, retorne a posição + 2 até os próximos 50 caracteres.

Adiciono 2, pois tem um espaço depois do "-" e quero saber a posição em que começa o próximo item.

O corte ocorrerá do começo do próximo item até o fim, ou seja separará endereço de "cidade - estado".

Sendo assim, não tem problema que cada linha tenha um número de caracteres diferentes, pois na fórmula esse valor não é fixo, ele me retornará uma posição diferente dependendo de cada caso.

Ficou claro? Caso não tenha entendido, me avisa que procuro explicar de outra maneira =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software