Olá, espero que esteja bem.
Quando eu tento colar como o Sabino fez, no meu caso dá erro, e antes de entar colar as fórmulas estavam corretas:
Olá, espero que esteja bem.
Quando eu tento colar como o Sabino fez, no meu caso dá erro, e antes de entar colar as fórmulas estavam corretas:
Olá, Ana Cristina! Tudo bem?
Para que eu possa te ajudar de forma mais assertiva, preciso de mais alguns detalhes sobre o problema que você está enfrentando. Qual função está tentando colar?. Compartilhe também o link da aula em que está com dúvidas e o erro.
Uma dica importante: ao final da página de cada atividade, você encontrará o botão "Discutir no fórum", como na imagem abaixo:
Ao usar esse botão para abrir seu tópico, sua dúvida será automaticamente vinculada à aula correspondente, o que facilita bastante o suporte.
Recomendo também a leitura do nosso guia de como fazer uma boa pergunta no fórum, que traz dicas para que sua pergunta seja respondida com mais agilidade.
Fico no aguardo das informações para poder te ajudar melhor.
Abraços!
Olá, espero que esteja bem. Mas foi exatamente isso que eu fiz, eu cliquei no fórum do curso, de qualquer forma segue a aula: Indice com Corresp dentro de Excel: Aprendendo Lógica Booleanda e busca por valores:
Abaixo o print da fórmula que eu tentei colar e o erro é print que eu já inseri na tela anterior:
Oi, Ana!
Notei pelo seu print que você está na aba Consultas, mas para que a fórmula funcione exatamente como no exemplo do instrutor, é necessário estar na aba Cadastro Auxiliares e garantir que os valores estejam nas mesmas células indicadas na fórmula.
Na aula, o instrutor utiliza a fórmula:
=PROCV(C17;B9:E13;D16;VERDADEIRO)
Para que ela funcione corretamente, verifique os seguintes pontos:
Veja o exemplo na imagem abaixo:
Para ficar no formato de porcentagem, na página inicial, coloque Porcentagem:
Reforço que a aba deverá ser a mesma do instrutor para manter as referências das células.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!
Olá espero que esteja bem. Veja o print eu estava na aba cadastros auxiliares e não consulta:
Oi, Ana! Tudo certinho?
Na sua primeira postagem, você compartilhou o print da aba de Consultas. O que pode ter causado o erro. E na sua segunda interação, o print mostra apenas a planilha do instrutor.
Para identificar e solucionar o problema, peço que feche o arquivo e realize novamente este passo aqui, e veja se o problema persiste.
Caso ainda apareça algum erro, me envie o print da sua tela com a mensagem de erro para que eu possa te ajudar melhor.
Grande abraço e fico à disposição!